Pseudo-Amor.


   Textos, frases, fragmentos que tenham como tema principal o “amor”, já despertam curiosidade nas pessoas. Apesar de, no entanto, ser um assunto clichê é muito válido analisar esse sentimento na sua maneira mais pura. O que é o amor para você? Como você caracteriza  esse sentimento tão doce, simples que é capaz de transformar vidas?
   Complicado né, pensar dessa forma? É tão comum, ouvir as pessoas falarem: “Eu te amo” da boca para fora. É tão comum, ouvir as pessoas falarem que amam o outro, apenas pelo fato dele proporcionar uma riqueza material que alegra a sua carne. É tão comum, enxergar as pessoas em uma vida cheia de mentiras que se dizem manifestadoras do amor ao próximo, do amor a família, do amor aos seus amigos, do amor aos seus companheiros, do amor ao desconhecido, até mesmo do amor aos seus inimigos.
   Bem, seria ótimo se realmente todos os habitantes desta terra partilhassem e perpetuassem desse sentimento. E se assim fosse, não existiria guerra, ódio, egoísmo, rancor, preconceito, intolerância... Não existiria nada, absolutamente nada do que estamos presenciando na contemporaneidade.
Todavia, sabe por quê não podemos viver em um mundo assim ? Porque as pessoas encontram-se escondidas e satisfeitas em viver em um mundo baseado nos conceitos de um pseudo-amor.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)".


Ellen Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrega

Não acredito na cruz de Cristo.

Esperar: Um teste de fé e paciência.