Não acredito na cruz de Cristo.



Após assistir um filme cujo título é: "Você acredita?", tive o desejo enorme de escrever sobre, aqui no blog. O texto de hoje é diferente dos textos convencionais, ou seja, os que costumo escrever.
Este filme, me fez levar a reflexão e eu precisava expressar e compartilhar aquilo que penso e que o Espírito Santo tem a falar aos vossos corações.
Logo no início do filme, um senhor apareceu carregando uma cruz e indagando as pessoas com uma pergunta simples e que a maioria delas iriam responder com facilidade. O questionamento era: "Você acredita na cruz de Cristo?" e disse mais: "A cruz está manchada de sangue... ela ama, perdoa, exige, mas o que ela exige? Que a gente possa professar o amor dEle para este mundo". Não satisfeito, acrescentou e questionou, "Se você acredita, o que vai fazer a respeito?". 
Essa pergunta foi o estopim, o cadeado para minhas reflexões e logo decidir buscar a chave para solucioná-las e libertá-las. Comecei, portanto,  a me questionar sobre o que estou fazendo para levar o amor de Cristo para pessoas. Será que por onde ando as pessoas conseguem enxergar Jesus em mim? Será que vivencio aquilo que acredito? Será que não tenho coragem de falar sobre Ele para as pessoas?
Neste momento, um turbilhão de pensamentos invadiu o meu consciente e então já estava envolvida em um sentimento de vergonha gigantesco, me lamentar agora não adiantaria em nada... eu preciso mudar, me tornar uma nova criatura e começar a pôr em prática tudo aquilo que eu acredito, através do evangelho. Sim, nós precisamos fazer isso, as pessoas precisam conhecer quem foi Cristo e o que ele fez e faz por nós, para nos salvar. Salvar do pecado, salvar da ira do mundo, salvar das tentações terrena, nos dá a vida eterna.
Foi por isso que ele morreu na cruz do calvário, foi por isso que ele derramou seu sangue, que sofreu, que foi julgado, isso tudo para nos salvar e por amor a nós. E o que fazemos em troca? O que fazemos para propagar o amor dEle, o que fazemos para levar a palavra do mesmo para as pessoas que não o conhecem? Sabe o que nós fazemos? Nós pecamos, todos as vezes que pecamos é como se estivéssemos manuseando aquele martelo que pregou suas mãos na cruz, é como se a cada pecado estivéssemos martelando os pregos em suas mãos. Pensar assim é doloroso, mas até quando nós precisamos desse choque de realidade para entendermos que ACREDITAR sem fazer nada, ou seja, sem as obras, é o mesmo que NÃO ACREDITAR. Está esperando o que para saber o que a cruz exige de você?
"Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma."
Tiago 2:17

Ellen Araújo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrega

Você faz parte da família de Deus.