Educação. Educar. Educamor


    A educação é um dos valores essenciais para se manter um bom convívio social. No entanto, as pessoas se esquivam dessa responsabilidade, ou melhor, a verdade é que não temos uma cultura de educação. Portanto, cabe a nós-individualmente- adquirir um fundamento tão importante como esse.
   Infelizmente, na contemporaneidade isso é quase uma utopia, as pessoas em nome da sinceridade cometem atos sem um mínimo de sensatez, ações totalmente desagradáveis, que tem como intuito primordial: humilhar o seu próximo. Para ser sincero, não precisa ser mal educado!
   A mau educação é uma realidade que pode ser observada nas pequenas atitudes, como exemplo nos transportes públicos, em que assentos preferenciais são renomeados para "senta quem chegar primeiro", não se importando com uma idosa que não consegue nem se sustentar quando o ônibus está em movimento, ou uma deficiente físico que precisa se adaptar devido as suas dificuldades.
   A medida que as coisas vão se modernizando... ganhando novas magnitudes, acontece o contrário com a população; um retrocesso, pois os valores são invertidos. O que antes era classificado como "educação", hoje não é mais nada.
   As pessoas estão apressadas demais, caminham sem olhar para os lados e são extremamente individualistas que só estão preocupadas com seu próprio eu. Com isso, acabam esquecendo as 7 palavrinhas mágicas: "BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE, COM LICENÇA, OBRIGADO, POR NADA E DESCULPA." Essas palavras são os pilares que constroem a educação.
   Se você não sabe por onde começar, utilize-as e assim você verá como seu dia ganhará um novo amanhecer, bem mais leve e cheio de amor. É bom notar e se sentir notado.
Ser gentil é ser educado, no lugar da mau educação plante uma flor!

Ellen Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrega

Não acredito na cruz de Cristo.

Esperar: Um teste de fé e paciência.