Você faz parte da família de Deus.



"Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos." (1 João 3.1).

Esse é um dos propósitos de Deus para nossas vidas, Ele quer que a gente faça parte da sua família. Uma família que irá honrá-lo, amá-lo e fazer parte do reino dEle para toda eternidade.
Deus é o próprio verbo amar, por isso valoriza os relacionamentos. Como exemplo, a trindade que é a relação que Ele tem consigo mesmo. Isso quer dizer que nunca esteve só e mesmo assim quis dividir esta alegria conosco, nos deixando fazer parte da sua família, algo que o mesmo planejou antes mesmo de nascermos. E isso é incrível!
Uma coisa que muitas vezes passa desapercebido pelas pessoas é que todos (o mundo inteiro) fomos criados por Deus, mas nem todos são filhos dEle. Isso acontece porque para fazermos parte da sua família, temos que "nascer novamente dentro dela", ou seja, temos que aceitá-lo, confessar Cristo como nosso único e suficiente Salvador e então dessa forma estamos afirmando também que Deus é nosso Pai. Assim como a sua palavra diz: "Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus."
As vezes me pergunto será que tenho noção do quão abençoada sou por fazer parte da família de Deus, será que tenho noção dos benefícios que  recebo por fazer parte dela?
Sei que a maior recompensa é a sua herança, sua riqueza celestial. Aqui na terra sei que recebemos a sua glória, sabedoria, misericórdia, bondade e sei também que receberemos mais ainda lá no céu. A maior delas é de sabermos que seremos levados para morar com Ele, bem pertinho assim... para todo sempre. Seremos convocados para participar da sua glória, estaremos livres do sofrimento, da morte e da amargura deste mundo. Essa é a nossa maior riqueza: a sua herança inestimável.

Morrer para o mundo e nascer novamente dentro da família de Deus, deixar sua vida antiga, livre de tudo que não vem dEle e viver para Cristo. Nos mostra que sim, somos moldados para fazer parte da sua família, esse é um dos seus propósitos.
"Você é parte da família de Deus, e, por Jesus tê-lo feito santo, Deus tem orgulho de você."

Ellen Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrega

Não acredito na cruz de Cristo.